Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 23/10/2019
12 de Junho de 2013 - 09:57
CAMPEONATOS
Alunos da Escolinha de Futebol recebem uniformes para jogos oficiais

Os estudantes que participam da Escolinha de Futebol, parceria entre a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) e o Instituto PróUnim (Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá), receberam, nesta terça-feira (11), uniformes para campeonatos e jogos oficiais. A entrega marca uma nova etapa do projeto, que deverá contar com uma série de outras atividades, ligadas, por exemplo, à cidadania e a saúde.


A Cooperativa, inclusive, tem planos de ampliar o alcance da escolinha, abrindo espaço para que crianças de mais regiões da cidade também tenham acesso. A perspectiva é motivada pelos resultados positivos da iniciativa, que foi fundamental para que o Instituto PróUnim fosse considerado elegível pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para participar do programa Football for Hope, que contribui para o desenvolvimento social em todo o mundo. Com isso, o Instituto poderá receber apoio da FIFA para o desenvolvimento de ações e projetos que utilizam o futebol como ferramenta de integração social.


Os jogos de uniformes – camisas e shorts – foram entregues durante o treino da manhã, com a presença do presidente e da diretora de projetos do PróUnim, Paulo Ricardo Brustolin da Silva e Roseli Conceição de Arruda Ferri, do diretor de Mercado da Unimed Cuiabá, Antonio Carlos de Carvalho Reiners, do presidente da AMAM, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e do diretor do Departamento de Esportes e Lazer da entidade, juiz Agamenon Alcântara Moreno Jr.


Paulo Brustolin, que também é diretor executivo da Unimed Cuiabá, se mostrou grato pela oportunidade. “É mais uma fase, uma etapa gostosa trazer as camisetas para os dias de jogos deles. Ver a alegria desses meninos é muito gratificante. Espero que a gente possa ampliar esse projeto e levar para outras comunidades a mesma energia boa que a gente tem aqui na AMAM”, disse. Já o cooperado Carlos Reiners ressaltou a importância da parceria para as crianças. “A Unimed, por meio do PróUnim, tem abraçado várias causas que são de interesse da sociedade. Estamos nesse projeto para fazer com que essas crianças possam, por meio do esporte, sair da condição de vulnerabilidade”.


O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha falou da satisfação de poder participar desse importante momento para as crianças e jovens atendidos pela Escolinha de Futebol. Ele ressaltou que a AMAM tem todo o interesse em continuar fazendo parte da parceria, que começou na gestão passada, sob a presidência do juiz Agamenon Alcântara. “É muito bom ver esses meninos alegres, encantados com os novos uniformes, e tendo a oportunidade de desenvolver atividades tão importantes, como é o caso do esporte. De nossa parte, eles podem ter certeza que a Associação continuará a apoiar o projeto e buscar sempre melhorias”, garantiu.


Bons resultados


O treinador Júlio César Lopes também comemorou. “Para nós, é uma aquisição muito importante. Os alunos ficam felizes de ter um uniforme, uma camisa, um short. São detalhes, até certo ponto simples, mas que ajudam muito na autoestima deles”, ressaltou. Sobre os avanços, Lopes frisou que os resultados são visíveis. “Do princípio até agora o desenvolvimento deles melhorou. Claro que sempre vai faltar alguma coisa e a gente procura a cada treino, a cada aula, ensinar mais, passar mais para eles, não só na parte esportiva, mas na parte social também, na educação”, acrescentou.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player